segunda-feira, 24 de julho de 2017

Seminário Processo Seletivo Especial 2017

Procurando dar prosseguimento ao processo de inclusão de minorias sociais e seguimentos da sociedade historicamente excluídos, a atual gestão superior realizará no dia 07 de agosto de 2017 o Seminário Processo Seletivo Especial 2017 que terá como objetivo ser um espaço de diálogo e participação da comunidade acadêmica, em conjunto com representantes da sociedade civil organizada, para aperfeiçoar o Processo Seletivo Especial (PSE).
Nos últimos anos, a UFPA tem apresentado Políticas de Ações Afirmativas em várias de suas ações e Processos Seletivos, dentre os quais, destacam-se os Processos Seletivos Especiais em cursos de graduação, o sistema de cotas nos cursos de graduação e em alguns programas de pós-graduação da universidade. Estas iniciativas têm causado profundas transformações na UFPA e tem sido causa de avanços na construção de uma universidade e sociedade plural e diversa.
A proposta do presente Seminário tem como mote o fortalecimento e aperfeiçoamento das Ações Afirmativas e está inserida no projeto da gestão superior apresentado ainda em campanha eleitoral, a saber, viabilizar e promover maior eficiência no trato da diversidade social através de ampla participação de todas e todos, em diferentes níveis, nos processos decisórios e metas a serem alcançadas pela Universidade.   

O evento ocorrerá no dia 07 de agosto de 2017, no auditório do Instituto de Ciências da Educação (ICED/UFPA), no Campus Profissional da Cidade Universitária José da Silveira Neto, no Guamá, Belém, Pará, e é aberto ao público. No evento será apresentada a Assessoria de Diversidade da UFPA e pretende-se que ao final do mesmo haja a indicação de críticas e propostas para o PSE 2017 a serem apresentadas em sessão plenária.

*Haverá Emissão de Certificados;
*Evento Gratuito;
*Inscrição no dia do Evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário